Aprenda COMO se alimentar sem dietas
Se dietas não funcionam, o que, quanto e que horas comer?
Uma Grande Mudança em apenas 3 meses.
percebi o quanto a relação difícil com o corpo nos impede de ser quem gostaríamos de ser. Ficamos esperando emagrecer para “começar a viver” e, paradoxalmente descontamos essa frustração na comida.
Pude constatar que ao longo dos anos de dietas e recomeços, desenvolvemos uma sensação de que somos um fracasso enquanto mulheres e enquanto seres humanos.
Generalizamos. Levamos a frustração das dietas para outras áreas da vida.
Nos sentimos sozinhas, envergonhadas e culpadas porque não chegamos lá na incrível terra do emagrecimento e saímos fazendo loucuras (remédios, laxantes, procedimentos) para sair da angústia custe o que custar. E o custo está alto.
O Caminho da Alimentação sem Dietas, nasceu da necessidade de mostrar para mulheres que se dietas funcionassem seriam feitas uma só vez na vida, que não é preciso se preocupar excessivamente com comida para ser saudável e que amor próprio é mais importante e produtivo do que ficar criticando, odiando e julgando o próprio corpo.
É um método inspirado na Alimentação Consciente e Intuitiva, na Psicologia da Alimentação, na minha experiência pessoal e no meu trabalho com milhares de mulheres desde 2015. Este Programa Online vai despertar tudo que você precisa para ter uma relação totalmente nova, mais leve e saudável com a comida, transformar a visão que você tem do seu corpo e assim se tratar com autocuidado, amor e respeito – do seu jeito!
Esse Caminho é a sua oportunidade de transformar
seu jeito de se ver, sentir, se alimentar e se relacionar com seu próprio corpo. Você vai aprender o caminho mais poderoso para acessar seu amor próprio, autoconfiança e liberdade emocional através das práticas de alimentação intuitiva e Psicologia da Alimentação. Uma jornada que vai te ajudar a se encontrar e criar a mudança que você mais precisa e deseja.
Eu briguei anos comigo mesma. Todos os dias, eu acordava querendo ser diferente de quem eu era, forçando pra mudar meu corpo, comendo salada sonhando com macarrão, comendo iogurte ou barra de cereal pra fugir da barra de chocolate que eu inevitavelmente acabava comendo no final do dia, morrendo de culpa e medo de engordar. E engordava. E me odiava mais ainda.
Eu tinha caído no conto da força de vontade e de que era só comer menos e se exercitar mais. Essa formulazinha que só faz a gente sentir mais culpa, mais vergonha, mais autorrejeição e viver no medo e na guerra contra nosso corpo e alimentação.
Eu descobri que existe um caminho diferente, possível para absolutamente todas as pessoas que é o de amar e respeitar o corpo e sua sabedoria.
Cada período em restrição, você tem outro equivalente em compulsão ou descontrole.
A restrição gera compulsão e nos deixa obcecadas por comida, peso, “saúde” e emagrecimento. A permissão e a consciência nos devolvem a vida e nos tornam mais inteiras e emocionalmente equilibradas.
A maioria das minhas alunas engordou tentando emagrecer. Seu peso hoje é maior, igual ou menor do que quando você fez sua primeira dieta?
Quando você emagrece à força, está machucando seu corpo, prejudicando sua saúde e ignorando sua sabedoria interna. Isso não é sustentável. O problema não é você, não existe nada de errado com você, o problema é o método. Você só precisa reaprender a se ouvir.
Cada vez que você se proíbe ou tenta se controlar sem conhecer seu corpo e sem entender a origem do desejo, o descontrole alimentar é previsível.
Eu comia escondido, rápido, com culpa, exagerada e descontroladamente e morria de vergonha por isso. Eu achava que tinha alguma coisa muito errada comigo. Eu lembro de pensar: será que vou viver a vida toda assim? Será que vou ser uma velhinha com compulsão alimentar? Eu achava que era uma coisa da minha personalidade, entende?! Mas NÃO, compulsão é resultado de tanta restrição, dos hábitos e pensamentos destrutivos que eu adquiri por fazer dietas. Fica tranquila, você pode se libertar disso também.
Come frutas ou salada se sentindo injustiçada por não poder comer o que quer. Come doces ou macarrão com culpa. Não existe paz ou equilíbrio.
Eu cheguei num ponto que não sabia mais o que comer. Depois de tantos quilos engordados e emagrecidos, eu tinha medo de comer, tinha uma relação de amor e ódio com a comida. Eu gostava de comer, mas queria “não precisar comer”. Eu sei, parece louco, esquisito e contraditório, mas era assim que eu me sentia. Fazer as pazes com a alimentação transformou minha vida. É um processo cheio de altos e baixos, mas eu sou uma pessoa muito mais forte por isso.
“A melhor terra para semear e fazer crescer algo novo outra vez está no fundo. Nesse sentido, chegar ao fundo do poço, apesar de extremamente doloroso, também é um terreno para semear.”
Alimentação é para ser fonte de saúde, prazer e vida. Não frustração, sofrimento e culpa. Sua vida e sua alimentação começaram no dia que você nasceu. Não existe essa de “vou começar a me alimentar direitinho”, o começo já aconteceu. Se você ainda não entendeu que seu corpo e alimentação são para sempre, isso está prejudicando sua vida, sua autoestima e, claro, sua saúde física, mental, emocional e social.
Sua alimentação não pode gerar culpa, medo, raiva e vergonha. Ela tem que te trazer prazer, satisfação, energia, bem estar e saúde. Concorda?
A compulsão ou descontrole alimentar é nosso corpo gritando. Pedindo ajuda. Socorro.
E já digo logo, ele está gritando porque foi ignorado por anos.
Quando ouvimos os sussurros do nosso corpo, ele não precisa gritar.
É possível que você já tenha tentado todas as dietas do mundo, ouvido várias pessoas diferentes, mas nunca tenha ouvido quem sempre esteve com você, quem é o protagonista da sua alimentação: seu corpo. A resposta sempre esteve perto.
“ah, Lígia, mas meu corpo só pede gordice, porcaria e comida que não pode”.
É porque ele está desregulado, confuso, desequilibrado.
Nós estamos falando de um corpo que é capaz de gerar uma vida SOZINHO. Uma gestante não decide fazer um pézinho, uma mãozinho, o cérebro. O CORPO TEM UMA SABEDORIA NATURAL de se regular, nós é que o atrapalhamos. Pare de desequilibrar seu corpo, pelamordedeus.
Eu acredito no poder e habilidade que cada pessoa tem de se curar, crescer e se transformar. Nunca é tarde. E eu sou apaixonada por esse trabalho porque vejo grandes transformações diariamente. Mulheres despertando, se curando e criando uma nova vida com paz, equilíbrio, e transformando a relação com o corpo e a comida.
Todas nós temos a habilidade de ouvir nosso corpo, nossa fome, nossa saciedade. Todo corpo saudável se regula naturalmente. Precisamos apenas da ferramentas e práticas certas para resgatar essas habilidades.
O que aconteceria se você resolvesse seus conflitos com corpo e comida.
O que você faria tendo mais amor próprio?
O que você faria confiando mais em você mesma?
Quem você seria?
As possibilidades são infinitas.
Está na hora de parar de investir em soluções paliativas e gastar seu tempo, dinheiro e energia com métodos que só funcionam por alguns dias ou semanas.
Use essa energia para criar a vida que você está aqui pra viver.
O Caminho da Alimentação sem Dietas é um verdadeiro roteiro para encontrar todas essas “armadilhas” das quais nos tornamos prisioneiras. As mesmas que nos impedem de encontrar o caminho de volta para casa, o caminho da nossa liberdade.
Especialista em Psicologia da Alimentação e Mind Body Nutrition Coaching pelo Institute for the Psychology of Eating, sou a criadora do Projeto Não é dieta, é VIDA e do Caminho da Alimentação sem Dietas. Ajudo mulheres a abandonar a culpa, o medo de comer e engordar, e ter uma nova e revolucionária relação com o próprio corpo. Acredito que dietas restritivas não funcionam e que a Alimentação Inteligente é o Caminho para uma vida rica e memorável.
Sei bem como é querer emagrecer e se ver engordando cada vez mais.
Sei como é já ter tentado de tudo e ter que lidar com a frustração de não conseguir, conheço o a urgência da compulsão alimentar, e o desespero de sentir que você não manda na sua própria boca. Sei como é não conseguir parar de comer e já passei pela dor de emagrecer e depois engordar tu-di-nho de novo – e às vezes até um pouco mais – por várias vezes.
Serão 12 semanas com aulas gravadas em vídeo, liberando 1 módulo por semana com material de suporte em PDF e áudios de prática.
A cada semana vai ter uma sessão ao vivo de Mentoria com Perguntas e Respostas comigo, para você tirar todas as suas dúvidas ou trazer alguma questão que você queira trabalhar.
Serão abordados: conteúdos novos, exercícios, práticas, ferramentas e estratégias.
Além de espaço perguntas e respostas diretamente comigo online e ao vivo.
* As aulas da Sessão de Perguntas e Respostas serão ao vivo e ficarão gravadas e guardadas na área de membros para quem não pode participar ao vivo ou queira rever.*
Assim que você finaliza sua inscrição, você já recebe o acesso à área de membros oficial do Caminho direto no e-mail que você usou pra concluir sua compra.
*Todas as aulas são gravadas e ficam disponíveis na área da aluna para você ver e rever quantas vezes quiser pelo período de 1 ano.
São mais de 50 aulas, além das aulas ao vivo.
São 12 módulos e cada módulo tem, no mínimo, 4 aulas.
As aulas são objetivas, práticas e duram de 3min a 20min.
Lígia Fabreti, especialista em Psicologia da Alimentação pelo Institute for the Psychology of Eating | Colorado – USA.
Políticas de Privacidade | Termos de Uso | Contato: [email protected]